Thursday, October 23, 2008

Fragmentos

Nayara aparece frente às câmeras, após ter alta, altamente cinematográfica, parecendo feliz. Nem parece que tem uma ex-amiga se deteriorando num cubículo escuro e sem água no cemitério da cidade. Também não era para menos, o seu advogado vai pedir ao estado R$ 2,5 milhões de indenização pelos danos morais do tiro que ela tomou no rosto. Com semelhante proposta, um braço no gesso e uma peça ortodôntica, só falta dizer que foram os policiais que atiraram em Lindemberg e acertaram em Eloá.
*****
A nossa democracia precisa deixar de focar tanto os políticos e debruçar-se sobre o futuro das gerações. É bom também frisar que a nação está precisando mais de estadistas do que de políticos. O estadista se preocupa com as gerações, o político, com as eleições. O povo tem que pensar em seus problemas passados e futuros, para depois pensar em quem melhor o "representará". Aqui, o carro está adiante dos bois, o povo se preocupa mais com os políticos do que consigo mesmo. Não é a democracia o governo do povo? Se os 'representantes' do povo cumprissem as promessas de palanque, estaria o povo nessa pindaíba? Pensemos nisso.
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Anonymous said...

O Brasil precisava de um Charles Gaulle para tentar melhorar.

Anonymous said...

Acho eu que: democracia é pra cuidar do interesses da massa e não ser objeto de discurso dos nossos sinceros políticos. Democracia e política deveriam andar sempre juntas. Democracia (população) política (elegidos) ou isso entra em sintonia fina, caso contrário teremos que apelar pra mãe Diná.

Sosígenes Bittencourt said...

Pesquisa revela que o Brasil é o país de maior disparidade de renda do mundo. Basta isso, para se indagar: Onde está a democracia?
Quer dizer, o Brasil é um país rico, de população pobre. O que poderia minimizar essa disparidade era exatamente o regime democrático. Democracia não é apenas o direito de votar, embriagar-se e fazer nenen no meio da rua.

Anonymous said...

Os politicos vivem epurrando siglas numeros e cores goela abaixo dos eleitores.
onde está demócracia nisso?
Políticos são ditadores enrustidos.

Anonymous said...

Ela tem aparelho nos dentes e celular.
É com 2,5 milhões con serteza ela não comprara uma Biz

Sosígenes Bittencourt said...

Só tenho pena de não poder patrocinar a aparição de Alexandre Pato para sua recuperação.