Tuesday, November 11, 2008

Um piano pela Estrada



Arthur Moreira Lima deve ter a mesma idéia que tenho, a de que cultura não se espera que o povo peça, oferece-lhe. Um Piano pela Estrada é um desses projetos de difusão cultural que o torna um instrumentista diferente. Pois Arthur Moreira Lima, depois de desfilar pelo sertão, estará em Vitória de Santo Antão, dando um show de exibição clássica inesquecível na terra de Mariana Amália, da Batalha das Tabocas e do ficcionista Osman Lins. A iniciativa tem como objetivo levar a música erudita a municípios de 13 estados brasileiros. Em Pernambuco, a ação conta com apoio do Governo do Estado, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
No repertório, estão composições de Bach, Beethoven, Chopin, Villa-Lobos, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Luiz Gonzaga, Pixinguinha, com qualidades mecânica e técnica. Acompanha este projeto o oferecimento e orientação ondontológica à sociedade vitoriense. Os concertos são sempre ao ar livre e têm entrada franca.
Com mais de 50 anos de carreira, o pianista já gravou nos Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão, Suíça, Bulgária e Polônia, e realizou turnês nos quatro cantos do mundo.

Vamos lá, galera, tomar um banho clássico de música fina.

Sosígenes Bittencourt

No comments: