Friday, January 09, 2009

Fragmentos

Essa história de Santa Catarina é lasca. Se fosse o contrário, nordestinos saqueando donativos, logo surgiria o comentário: - Ah! aquilo é terra de índio brabo, de gente sem educação, de esfomeados, de meliantes. No entanto, foram sulistas surrupiando comida e agasalho fornecidos por nordestinos, para socorrer suas vítimas. São umas alminhas flageladas.
*****
O Náutico deve estar pensando que a violência urbana deve atingir o campeonato. Por isso, contratou Carlinhos Bala para a contenda pernambucana de 2009. Bala parece arma de troca-troca, de tanto que muda de dono. É bom o Náutico passar óleo na máquina, para o tiro não sair pela culatra.
*****
Quem tomou um choque ao receber a conta da luz, em Pernambuco, fique frio. A Justiça Federal suspendeu o pagamento. A Celpe é acusada de cobrar, sem avisar, uma porcaria de um resíduo, de maio a setembro de 2005, na conta de janeiro. Sabidinha, queria meter a mão no bolso do consumidor, na calada da noite. A parada é federal, e a medida, iluminada.
*****
O cara que tenta assaltar e mata um radialista é doido. No Recife, só se fala do assassinato de Wal Silva. Os assaltantes amanheceram o dia com vontade de assaltar. Tomaram banho, pentearam os cabelos, escovaram os dentes e se escancharam numa bicicleta para roubar. A mulher do meliante tem 15 anos, está grávida e ameaça botar o nome de Wal no menino. Durma, com uma bronca dessa!
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

rsrs, muito bom Post, estava com saudade de suas frases inteligentíssimas, hehe...

Anonymous said...

Ainda não engolir esse lenga-lenga de Carlinhos Bala ir jogar no Náutico. Não é nenhum preconceito com as BARBIES. Mas o cara deixar um time, no qual, ele iria disputar a Libertadores da América, sair deste e jogar em um time que só vai disputar o brasileirão e mais nada. Aí é foda !

Sosígenes Bittencourt said...

Penso que Carlinhos Bala está com pouca pólvora, caprichando para traque bebé.