Saturday, June 06, 2015

EU E A COACH WANNESSA LIMA




Praia Hotel, Boa Viagem
Quarta-feira, 03 de junho de 2015
A vida é feita de tempo e daquilo que fazemos com o tempo que temos.
Um momento demasiadamente humano. Falava-nos sobre O PODER DO FOCO, focada em nós. Era o resumo da doação a uma grande causa: formar pessoas, informando e ajudando a viver. Viver não é meramente existir, viver é sentir a vida.
Num entusiasmo de extrema e profunda percepção, externou o grande físico e leitor do universo Albert Einstein: A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza.
Permita-me reconhecê-la uma pedagoga, na capacidade técnica de explanar, de paidos + agogos = da criança + guia. E obrigado por submeter-me aos seus zelos e seus mimos.
Minha querida Wanessa Lima
Sosígenes Bittencourt

Thursday, June 04, 2015

GRAVE O SEU RECADO



Ligação: pupupupu... pupupupu... pupupupu...
Chamada: tuuuuuuu... tuuuuuuu... tuuuuuuu...
Vozinha afrescalhada de menina: Grave o seu recado, você só será tarifado após o sinal.
Telefonista stressado: Pôôôôôôrra!
Celular desligado: pu-pu-pu-pu-pu-pu-pu-pu
Desligado abraço!
Sosígenes Bittencourt

Tuesday, June 02, 2015

AMOR QUE RESGATA



Amor sincero de mulher já resgatou muito marmanjo do vício. O amor embriagador de uma mulher já resgatou muito marmanjo do alcoolismo.
Não se combate vício humilhando o viciado, mas pregando-lhe a verdade com respeito. É a única forma de trazê-lo à lucidez.
O que disse o apóstolo Paulo? “Fiz-me de tolo para ganhar os tolos, e sábio para ganhar os sábios”. A sua intenção não era ser tolo, mas fingir-se de tolo para salvá-los.
Você só resgata alguém da escuridão, penetrando na treva onde ele habita. Este é um gesto de coragem, advindo do amor e da misericórdia. Para ajudar um louco, você tem de caminhar pelas veredas de sua loucura.
Sosígenes Bittencourt

VEREADOR EDMO NEVES



Professor Edmo aprova voto de pesar pela morte de Diva Holanda

Na 15° sessão da Câmara de Vereadores o professor Edmo Neves (PMN) aprovou por unanimidade o requerimento n°433/2015 rendendo um voto de pesar pelo falecimento da odontóloga Diva Holanda.
“Foi uma grande perda para os vitorienses. Mas fica um legado imenso para o nosso município. Passaríamos toda a noite aqui nesta Tribuna, falando o que representa Diva Holanda para Vitória de Santo Antão. Externamos os nossos sentimentos, gostaria de abraçar em pesar toda a família da Dra. Diva Holanda”, explicou o vereador ao destacar o seu requerimento na Tribuna.
Dra. Diva era mãe do ex-presidente da Câmara, Mano Holanda e filha do ex-prefeito Manoel de Holanda. Ela também escrevia poesias, crônicas para os jornais locais. Também participou da diretoria do Instituto Histórico e da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciências.
Uma de suas maiores contribuições para cidade foi tornar pública para os moradores, participando como coautoria do livro ‘História da Vitória de Santo Antão de 1983 a 2010’. A homenageada morreu por volta das 07h da manhã do domingo (17/05). Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa.