Wednesday, February 06, 2008

Mudança no Carnaval de Vitória



Penso que algumas pessoas, formadores de opinião e etc não gostaram da mudança do novo percurso do Carnaval de Vitória. Não sei por que só eu tenho coragem de falar, escrever, revelar minha impressão, fazendo uso daquele ditame basilar da democracia, que é a liberdade de expressão. Apesar de não ser contra mudanças, considero mudança sinônimo de adequação, aprimoramento, por isso não deve ser meramente uma transformação. Primeiro, não considero a rua do Colégio das Damas, historicamente apelidada de rua do Colégio das Freiras, lugar de bacanal e orgia. Trata-se de artéria penumbrosa, desértica, bafejada pelo recôndito sacerdotal de oração. Fazer desfilar trio elétrico, de madrugada, com meninas nuas saracoteando, pelotão de embriagados, letras pornográficas e decibéis acima do permitido, me parece, no mínimo, falta de respeito. Rua que sempre teve a ver com o Carnaval foi a Rua Imperial, conhecida popularmente como Rua do Meio, onde estão o Instituto Histórico e Geográfico e a Igreja do Rosário dos Pretos, com sua escadaria servindo de arquibancada aos foliões. Rua de calçadas largas e amplamente favoráveis ao séquito das alegorias. Outro detalhe seria: Qual o mais perigoso, trio subindo ladeira, ou trio descendo ladeira? Para mim, ambos. O que se deveria obrigatoriamente fazer era retirar os afoitos da saia e dos pneus do veículo. Fazer um cordão de isolamento em torno, para que o folião não corresse o risco de perder a vida na frente ou atrás do trio.
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

"Vitória é de assombrar e assombrar-se."

Sosígenes Bittencourt said...

Nesses dias, inventam de desfilar por dentro do cemitério, para homenagear Geraldo Lima, Dezinho Sapateiro e Mizura.

Unknown said...

É assombroso saber que a violência está assolando em Vitória.
Carnaval é uma festa onde a grande maioria das pessoas se deixa levar pela euforia e pelo consumo excessivo de bebida alcoólica, colocando em risco a própria vida e a vida de outras pessoas. É uma pena...
A Palavra de Deus adverte em Provérbios 23:29 e 30):
"Quem é que grita de dor? Para quem são as tristezas? Quem é que vive brigando e se queixando? Quem é que tem os olhos vermelhos e ferimentos que podiam ser evitados? É aquele que bebe demais e anda procurando bebidas misturadas".

Para esse, é melhor que não beba nunca mais. Alguém concorda comigo?

ObrigaDORA

Sosígenes Bittencourt said...

Ingerir álcool moderadamente associado a exercícios físicos regulares faz bem à saúde. A descoberta é dinamarquesa e indiscutível. Porém, desaconselhável, pois o ser humano é susceptível de viciar-se, haja vista o que ocorre com a paixão.