Monday, November 29, 2010

Entre o céu e o inferno

Não tenha a menor dúvida de que o homem não se esforça para ir para o céu. Teme o inferno por questões óbvias. O Satanás, por exemplo, é um ente indormido, que passa a vida espetando seus moradores com um tridente em chamas. Ninguém pode dormir naquela infelicidade. No entanto, o homem é bamba em transformar a vida terrenal num verdadeiro inferno, comprometendo sua salvação. E quando sabe que no céu não tem os prazeres da vida existencial, fica até desanimado com a paz. Ninguém imagina que no céu tenha sexo, dinheiro, birita, remelexo, samba do crioulo doido. Será que os cariocas, envolvidos com o uso e o tráfico de drogas, querem ir para o céu? Lá nem polícia tem, para tantas emoções, tiroteios, blindados, caveirões.
Luxuriante abraço!
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Concordo com a vossa senhoria. Não sei se todos querem ir pro céu, mas muitos que desejam isso, não se esforçam para ser digno de tal honra. Dá impressão que, fizemos, faço e faremos muitos pecados, um dia, com a compaixão e piedade do Senhor, Ele me deixará entrar pela porta estreita. Nesse esquema, seria ou é muita hipocrisia da nossa parte. É preciso fazer por onde. -- Resumindo: o céu é muito longe, já o inferno... Esforçado abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Eu não acho que o mundo precisasse de ser habitado por anjos para ser um paraíso, mas, pelo menos, não houvesse tantos demônios. Por exemplo, bastava que as pessoas se respeitassem mais. O respeito mútuo seria benéfico a todos, sem sacrifício.
Compreensivo abraço!

Os Confundidos said...

Muito bom!

Publicamos em Os Confundidos.

Abraços!