Monday, December 13, 2010

Fala, Vitória

ESCULHAMBAÇÃO NO BAIRRO DO CAJÁ

Ontem, houve festa no Clube dos Motoristas O Cisne, numa área, por trás da antiga fábrica de bolacha, conhecida como O Palácio . Tudo fica num beco sem saída, e os moradores da rua acuados pela multidão. São idosos e crianças que só têm uma opção: se abrigar em casa de parentes. Um professor que morava ao lado de minha residência, vendeu o barraco, botou os picuás na cabeça e deu o pira. Quando é encontro evangélico, a fila é por um, as pessoas chegam vestidas, o cheiro é de perfume e não amanhece uma folha de papel no meio da rua. O verbo é Jesus, e o estribilho é amém. Porém, quando a festa é popular e o conjunto é de fuleiragem music, a molecada bota pra quebrar. Pra começo de denúncia, tem uma festa dentro do Clube e uma fora. A de fora é nas barracas. São carros particulares, com a mala arrebitada, disputando decibéis de imbecilidades pornográficas e antropofágicas, tais como: Vou te comer, vou te comer, vou te comer, vou te comer! Ninguém conversa, assisti à televisão, e dormir, necurica. A rua amanhece poluída de copos, garrafa pet, vidro estrilhaçado, cotocos de cigarro, tubinhos de loló, trapos e farrapos. Na calçada, havia patocas de sangue coalhado e um paralelepípedo ao lado. Deram um pau num camarada que a morte não o arrebatou por um triz. Tarde da noite, depois que a Polícia botou todo mundo pra correr, ficou um doido embolando na calçada e berrando que nem um bárbaro. Era um sujeito de baixa estatura, cangalha, que anda feito um macaco e parecia portar uma faca peixeira na cintura. As empregadas domésticas amanheceram varrendo e lavando a frente das casas, como se fossem garis da prefeitura. Os que se locupletam da orgia ensacam a grana e deixam a rua e o próprio clube em petição de miséria. A sede está parecendo uma penitenciária. Por que não promovem uma bacanal dessas na porta da casa de suas genitoras?
Esculhambado abraço!

Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

Aqui deveria existir uma lei municipal proibindo qualquer tipo de som elevado a partir das 10 horas da noite. Locais onde têm pessoas idosas, crianças, trabalhadores que precisam dormir e hospitais; não pode ser aceitável que deixem esses carros de som nos decibéis que seus respectivos donos queiram. Isso é um absurdo! Abraço, Gustavo Santos.

Sosígenes Bittencourt said...

No Brasil, há duas Constituições, uma redigida e uma mental. O que na redigida é proibido, na mental é normal.
Paradoxal abraço!

Anonymous said...

Resumindo: a casa da mãe Joana. Manda quem chega e obedece se achar que deve ou não. Desiludido abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Casa de Corrupio é aquela em que se entra pela porta da frente e sai pela porta de trás. Voltando, idem. Na Casa de Noca, todo mundo manda.
Desmoralizado abraço!