Tuesday, November 13, 2012

As empregadas aqui de casa


Eu ainda escrevo um livro sobre as empregadas aqui de casa. Um dia, mainha botou uma empregada tão feia, que papai ameaçou ir embora. O meu irmão acordou, de madrugada, para urinar e deu de cara com ela. Resultado: urinou nas calças.
Se eu estiver mentindo, eu me dane. Teve uma tal de Zeza que foi lasca.
- Professor, eu estou muito triste. Eu estou grávida e não sei como foi isso.
- Isso o quê, Zeza?
- A única coisa que eu fiz, foi colher uma laranjas lá no sítio com o meu primo.
A empregada era tão abestalhada que foi demitida por excesso de atrapalho. Passaram-se os anos, e ela foi piorando. Quando passou da ignorância aguda para a grave, mainha mandou ela se tratar. Tínhamos receio de que ela botasse porcaria no feijão.
Aliás, nenhum preconceito com empregada doméstica. Antes, muita literatura.  
Sosígenes Bittencourt

No comments: