Tuesday, December 17, 2013

Liberdade e Segurança

Liberdade e Segurança não andam de mãos dadas, são bicudos que não se beijam. A história da humanidade prova sobejamente esta assertiva. Porém, Segurança sem Liberdade é TIRANIA, e Liberdade sem Segurança é LOUCURA.

Os TIRANOS se arvoram em poder dar tudo que você precisa e se negam a ouvir o que você deseja. Os LIBERALICIDAS concedem liberdade excessiva e deixam que os liberticidas se entredevorem. 
Ninguém nasceu para ter tanto poder que possa pensar que é Deus, nem nasceu para ser tão humilhado que chegue a desconfiar da existência de Deus.
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

Liberdade e Segurança, em seus excessos impositivos, podem ser confundidos com LOUCURA e TORTURA, INSANIDADE e MALDADE. A Liberdade que capitula o temor é desregrada, é uma ameaça constante à própria segurança e aos direitos individuais. A Segurança que capitula a livre manifestação da vontade é caprichosa, é uma ameaça constante à própria segurança e uma afronta aos direitos individuais. O LAR ainda é o lugar onde você pode exercer sua liberdade com mais segurança. Os "LARES" eram deuses que protegiam o domicílio. A LAREIRA é o lugar onde os moradores se reúnem para cozinhar e se aquecer.