Thursday, October 06, 2016

NÃO RIA SE PUDER

LAPADA DE CANA OU A GALINHA DOS OVOS DE OURO
Estava, certo dia, em frente a um mercadinho, no meu bairro, quando um bêbado se aproxima e, com aquele tradicional bafo de múmia, pergunta: - Professor, vende-se lapada de cana?
Aí, eu: - Não, meu senhor, vende-se cana e dá-se lapada.
Neste mesmo Mercadinho, meu pai foi vítima de um assalto. Foi comprar uma galinha, com 170 reais no fundo das calças, e lhe roubaram a mufunfa. Eu perguntei se ele queria comprar a Galinha dos Ovos de Ouro.

ASSALTO E SOBRESSALTO
Um dia, 3 assaltantes empunharam os revólveres perante minha fisionomia e um deles me admoestou:
- Se se mexer, eu atiro.
Aí, eu: Como posso tirar minha carteira sem me mexer?
Aí, o ladrão: - Bora, bora, bora!
Aí, eu: Isto é um assalto?
Aí, o ladrão: - Bora, bora bora!
Aí, eu mostrei-lhes a carteira e expliquei: - Isto é um sobressalto.
Não havia um centavo na minha carteira.

BAIANADA EM SÃO PAULO

Um dia, um casal baiano chegou em São Paulo e viu a Polícia lascando o cassetete num cara, porque ele estava com cocaína no cós da calça. Aí, a esposa do baiano aconselhou: - Ih! Raimundo, vamos voltar para a Bahia, esse cara está apanhando porque foi pego com cocaína, imagine quando souberem que a gente cheira.

Sosígenes Bittencourt

No comments: