Sunday, January 01, 2017

DECÁLOGO PARA PREFEITOS ELEITOS

1)     Não dê o dinheiro público ao povo, isto é crime grave e traz enormes prejuízos aos cofres do município, inviabilizando a administração da cidade.
2)   Não dê emprego indiscriminadamente, selecionando os melhores, empregando pela competência para melhor poder governar.
3)   Preste conta da arrecadação do município, porque este dinheiro emana do povo e ao povo pertence.
4)  Enumere prioridades, educando e convidando a população a colaborar, em parceria, com a melhoria da qualidade de vida da cidade. Ninguém governa sem o governado.
5)    Não insulte inimigos políticos, comemore sua vitória, mostrando serenidade e eficiência na administração pública, para justificar o seu triunfo.
6)   Não exiba riqueza, combata veementemente a ostentação, portando-se com respeito aos mais humildes, comprovando  o fito nobre de representá-los.
7)  Não pergunte o que quer o povo, antes de privilegiar a educação, pois a educação pode não significar tudo para o povo, mas, sem educação, não há nada.
8)  Cuide das extremidades da vida, porque as crianças cuidarão de nós, e os idosos já cuidaram de nós - é a eles que devemos tudo.
9)  Não use o poder para dominar, pois a melhor forma de dominar é sem dominar, é consultando e convencendo as pessoas. Jamais alguém dominou pela força para não ser condenado.
10)  Enfim, visite as Igrejas, sem discriminação de Fé, baseado na revelação de Samuel: O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".

Sosígenes Bittencourt

No comments: