Friday, November 11, 2011

Teledramaturgia no Trabalho

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, errou a profissão. Sua vocação para teledramaturgia poderia estar nas novelas da Globo. Arriscaria menos a reputação e ganharia um bom dinheiro.

Carlos Lupi deve ser resultado de compromisso político-partidário entre PT e PDT. Mas, se fazendo de desentendido, quando é acusado de conivência com irregularidades da pasta, Carlos fica puto da vida e dana-se a espernear. De tão atabalhoado, destila asneiras, relembrando assuntos que Dilma quer mais esquecer. Por exemplo, quando Carlos detona que só sai do Ministério à bala, na realidade não desafia Dilma - isso é tergiversação - contudo relembra uma esquerda perseguida, guerrilha, tortura, Ditadura Militar, uma série de baboseiras históricas que o momento político detestaria relembrar. Depois, quando convidado a rogar desculpas, Carlos se retrata e revela seu amor por Dilma. Outra tergiversação. Não é nada disso. Não há amor entre Carlos Lupi e Dilma Roussef, há acordo político-partidário. As palavras ideologia, esquerda, direita já não fazem parte do vocabulário político de nosso tempo, a palavra é “acordo”, cujo antônimo é "arenga". Ninguém dá o sangue nem mata por ideologia, na realidade cumpre compromissos. Por isso, Dilma deve estar muito injuriada com esses expedientes de Carlos, que parece não ouvir o pedido de “psiu” da presidente. Embora não querendo chamá-lo de desequilibrado, mas o ministro do Trabalho, que fala mais do que o homem da cobra, termina sendo demitido por falta de “equilíbrio” parlamentar.

Desastrado abraço!

Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

Mesmo sendo apadrinha por quem foi, a Presidenta Dilma ainda não começou, de fato, a mostrar sua cara no governo por causa das mazelas adquiridas do seu antecessor. Este ano termina meio que perdido, porém uma coisa é certa, ela não põe panos quentes ou finge-se de morta, surda, cega ou doida para encobrir as corrupções e desvios de verbas e/ou condutas de seus ministros. Um abraço! Walkíria Araújo.

Sosígenes Bittencourt said...

Por isso, reafirmo: Lupi não é vontade de Dilma, é capricho do PDT. Infelizmente, essas coligações são necessárias, mas dão muito constrangimento.
Incompatível abraço!

Anonymous said...

Será que ele estava rezando nessa foto da postagem? Se sim, vamos torcer para que seja uma oração sincera. Chega de tanta hipocrisia neste país!! Arrependido abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Penso que reza para dar certo tudo que faz de errado. Tem gente assim, morre, cometendo erros e esperando bons resultados.
Equivocado abraço!