Saturday, November 12, 2011

Fala, Vitória


ENTREVISTA NO AMÉLIA COELHO

Convite que me deixou muito contente foi o formulado pela profª. Selma, para conceder entrevista aos alunos do Curso Fundamental na Escola Amélia Coelho. Coisa decente de gente que leva a vida a sério. Educada, chegou-me ao portão e logo me seduziu, pela simplicidade do comportamento e carinho dispensado. Não titubiei, negócio fechado. O evento deu-se na sexta-feira, eu passeando de carro pra lá e pra cá. Só você vendo. A escola tem ares de coisa cuidada por mãe de verdade. Os alunos parecem filhos. O muro limpo, a entrada varrida, a biblioteca climatizada. As professoras sorridentes, denotando vocação para a educação e o ensino. Ensinar é transmitir conhecimentos, educar é burilar o caráter do indivíduo. Resultado: a entrevista virou uma palestra. Fiquei tão alegre com o que vi, tão motivado com o evento, que resolvi motivar os alunos. Falei mais sobre a vida e o universo em que estávamos vivendo do que a vida que levei. Sobretudo a importância da na caminhada da existência. Todavia, uma vez perguntado, falei sobre o meu trabalho de difusão cultural na cidade, minha inspiração literária e o meu entusiasmo pela educação. E terminei deixando-lhes um resumo de minha ampla visão profissional: Ensinar é, para mim, uma forma de conviver. Minha escola é o mundo.
Entusiasmado abraço!
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Manoel Carlos said...

alegro-me com sua "avoacação" à fé; sem ela o homem é menos homem, pois sem Deus não existe homem.

Kelly Correia said...

Olá, tudo bem?
Gostaria, quero e vou agradecer a sua maravilhosa palestra no colégio Amélia Coelho. Todas nós, alunas do Normal Médio,que tivemos a honra da nossa querida professora nos convidar para assistir a entrevista, ficamos encantadas com a sua maneira de conduzir e encantar a todos. Adorei tudo que você falou, e anotei é claro.O mundo precisa de mais educadores brilhantes como você.
Agradeço a todo o Universo pela oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, e que sua vida se encha de luz e amor, e que essa iluminação seja refletida a todos a sua volta.
Um prazeiroso abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

1)Fé é acreditar que as coisas vão dar certo. É coisa de Deus.
Falta de fé é acreditar que as coisas vão dar errado. É coisa do homem.
2)Ficamos impressionados, quando somos admirados, de tanto que nos impressionamos com aqueles que não nos admiram.
Admirado abraço!

Anonymous said...

Professor, eu também preciso ouvir uma palestra sua. Uma pena eu nunca ter ido a uma. Fiquei sabendo que elas são ótimas. Na próxima, se Deus quiser, estarei presente. Basta apenas o senhor divulgar o local e horário. Parabéns por toda essa admiração. Realmente a sua pessoa é admirável. Admirado abraço!!

Anonymous said...

Professor me parece que o Senhor conquistou mais uma fã para o seu roll de admiradores (as). Um abraço! Walkíria Araújo.

Sosígenes Bittencourt said...

Quanto mais me aparecem fãs, mais me dedico a elas. Sou fã de minhas fãs. Mas, sobretudo, sou fã do meu trabalho, porque sou fã de todos, fã da vida.
Fanático abraço!