Thursday, February 23, 2012

Admiração

O homem nasceu para ADMIRAR a mulher, e a mulher, para ser ADMIRADA. É nisso que consiste a SEDUÇÃO, a mulher com a beleza, e o homem com a admiração. O homem é seduzido pelos olhos; a mulher, pela audição.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Olá professor, tudo bem?

Essa época de encanto e sedução estão cedendo aos impulsos sexuais do século XXI. Para a maioria, um olhar, um sorriso não contam muito. Muitas vezes, ao invés da mulher esperar ser cortejada, ela ataca e, o homem embarca nessa.

Culpamos o homem em muitas coisas, porém em algumas delas, a culpa é nossa que estamos facilitando demais e depois de ter sido ou ter vindo tão rápido e fácil é, simplesmente descartado como um copo de água depois de saciada a cede.

O romantismo está cedendo lugar ao imediatismo, ao sexo, ao prazer sem mais delongas. O que não se quer é perder tempo. E depois de saciado o prazer? O que sobra???

E de quem será a culpa???
Culpa da mídia?
Culpa dos pais que não teem tempo para dialogar com os filhos?
Culpa da escola e dos professores?
Culpa do sistema?

Eu acredito que todos temos nossa parcela de culpa por permissão ou omissão!

Culposo abraço! Walkíria Araújo.

Sosígenes Bittencourt said...

Antigamente, a mulher tinha que gostar para poder entregar-se, desnudar-se. Eu até ouvia falar numa palavra chamada PUDOR. Hoje, a mulher está ficando nua e experimentando para saber se gosta.
Despudorado abraço!