Saturday, September 07, 2013

Estatística sem graça

Eu não acho graça nessa história do Brasil ultrapassar os 200 milhões de habitantes.
O dramaturgo judeu-austríaco Stefan Zweig, que escreveu o célebre livro “BRASIL, PAÍS DO FUTURO” suicidou-se junto com a esposa em Petrópolis, em 1942. Se quebra o cimento tumular e anda pela rua, mata-se novamente.
O Brasil assassina mais de 50 mil pessoas por ano e não está em guerra com nenhuma republiqueta abaixo da Linha do Equador.
Tudo porque o Brasil foi governado por políticos. O POLÍTICO é diferente do ESTADISTA. O ESTADISTA governa para a próxima geração, e o POLÍTICO governa para a próxima eleição. Depois, é um país governado por condenados. Outro dia, o Dr. Joaquim Barbosa disse que “O Brasil é o único caso de Democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram.
Quando estive em Brasília, representando o Sindicato dos Previdenciários de Pernambuco, em minha palavrinha, disse que vivíamos numa DEMOCRADURA, ou seja, numa Ditadura travestida de Democracia. Um país onde o EXECUTIVO legisla pelo Legislativo e julga pelo Judiciário, não respeita a interdependência de poderes, portanto pode ser chamado de tudo, menos de Democracia.
Sosígenes Bittencourt

No comments: