Monday, January 25, 2016

O MUNDO PARECE UM GRANDE HOSPÍCIO

Sujeito invocado é o arranca-toco norte-coreano Kim Jong-un. Destemido, faz uma Bomba de Hidrogênio e estronda o mundo de terror. E ainda justifica. Diz não querer morrer desmoralizado como Saddam Hussein no Iraque e Muamar Khadafi na Líbia. Acha que só botando medo nos Estados Unidos e na Rússia é que poderá evitar uma Guerra Nuclear. Autoridades no assunto dizem que é mentira do baixinho, o seu país não teria condições de confeccionar semelhante artefato nuclear. Não obstante, moradores da região revelaram ouvir o pipoco e sentir a terra tremer.
Vaidoso, Kim Jong-un vai à praça, organiza desfile e dá discurso sob os aplausos da galera norte-coreana. Sua feição relembra um homem dominado pelos instintos, ameaçador e temerário. É muito investimento no terror e no ódio, em detrimento do amor e da concórdia. Dá pena das crianças e dos idosos do planeta, dos inocentes, dos indefesos.
O mundo parece ser mesmo o grande hospício de que falava o pensador francês Michel Foucault, que, aliás, terminou meio doido também.
Pavoroso abraço! 
Sosígenes Bittencourt


No comments: