Saturday, October 08, 2016

A CORAGEM DE PENSAR

Eu sempre fui vítima de preconceito poético-filosófico por parte dosNORMOPATAS. Eles acham que ser normal é ser igual, é trabalhar para ganhar dinheiro, casar e ter filhos, não passando tudo o mais de mera loucura.
Pensar é um ato de coragem. Sobretudo, expor aquilo que se pensa. Uma das maiores vítimas da exposição dos próprios pensamentos foiSócrates, 469-399 antes de Cristo, condenado a beber veneno por arrotar suas verdades.
Todos me cumprimentam, mas não me querem para engraxar os seus sapatos. São polidos no tratamento, mas não querem ouvir discurso sobre polimento. Esquecem que o homem é um animal sem solução. Haja vista, o quanto somos feitos de tempo e daquilo que fazemos com o tempo que temos. E nada deste mundo nos sobrará.
Eu sou decepcionado com a riqueza porque ela não nos permite mover as amarras do destino. Não há riqueza que nos evite dos acontecimentos nem do sofrimento, estando linearmente no mesmo plano. O dinheiro pode prolongar a dor, mas não pode evitar o sofrimento nem a morte. Observe-se um idoso entubado numa UTI, num hospital particular de luxo, e me diga qual a diferença para um outro num açougue público, horizontalmente submetidos à impressãode mesmo prolongamento da dor e adiamento da morte.

Reflexivo abraço!

No comments: