Monday, May 08, 2017

BOM DIA, MUNDO!



Ontem foi domingo, e muita gente havia trabalhado durante a semana para ser feliz no final de semana. Ledo engano. Diante de uma minoria extremamente feliz, que foi a torcida do Nova Hamburgo, uma maioria esmagadora triste com a perda do Campeonato Estadual pelo Internacional.
E se você estiver triste, porque está trabalhando, lembre-se dos 14 milhões de brasileiros desempregados. Aprenda a gostar do que faz para fazer o que gosta. E sabe como se aprende a gostar do que se faz? Fazendo bem feito! Questão de autoestima, que é bem melhor do que vaidade. Autoestima é o prazer de aplaudir-se, vaidade é a procura de aplauso.
E para os desempregados, um conselho: empregue-se, ocupando-se. Triste não é estar desempregado, é estar desocupado. Vá lavar prato, ou fazer um poema, talvez. Há poesia nos afazeres domésticos, porém.
Nunca trabalhe durante a semana, marcando a felicidade para o domingo. Felicidade não tem hora marcada, felicidade pode ser agora. Portanto, busque confeccionar sua felicidade, seja o artesão de sua alegria.
Bom dia!
Sosígenes Bittencourt



No comments: