Saturday, August 25, 2007

O Mundo para todos


(Em resumo, observem o que disse Cristovam Buarque, indagado nos Estados Unidos sobre a internacionalização da Amazônia)

Se a Amazônia, sob uma ótica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também o petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro.
Da mesma forma, o
capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Se os Estados Unidos querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos dos brasileiros, internacionalizemos todos os
arsenais nucleares dos Estados Unidos. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Internacionalizemos
as crianças, tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do Mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia.
Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como
patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar; que morram quando deveriam viver.

(Para tecer comentário, clique em "comments", abaixo da postagem, digitando seu e-mail e sua senha.) E tenham todos um bom final de semana. Sosígenes Bittencourt

No comments: