Wednesday, March 14, 2012

Homem e bicho

Homem é diferente de bicho. Bicho ama o amigo e ataca o inimigo. Homem se agacha diante do inimigo e ataca o amigo. Homem mistura AMOR com ÓDIO. Outro detalhe, ódio pode juntar, reunir. Uma categoria pode se juntar pelo ódio. Alunos podem se agrupar pelo ódio ao professor, homossexuais pelo ódio aos heterossexuais, até Cristãos entre si, como Católicos e Protestantes. Basta divergir. Já vimos até torcedores arengando entre si.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Everton Alambergue said...

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem, Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si para mim não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer. O menino que sofrer e se indignar diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens pois não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. Aos estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim...

Sosígenes Bittencourt said...

Quando o cãozinho aqui de casa morreu, todos choramos. Não, porque ele tivesse praticado o BEM, mas porque jamais nos fez o MAL.