Monday, January 28, 2013

Solidões


Uma mulher: - Professor, eu estou pensando em passar um tempo sozinha.
Eu: - Posso saber o motivo, madame?
A mulher: - Depois da última decepção que eu tive, eu pretendo passar dois anos sem querer ninguém.
Eu: - Coincidência. Eu também estou pensando em passar uns dois anos na solidão.
A mulher: - Eu sempre me senti solitária.
Eu: - Se você está solitária, eu estou namorando a solidão.
A mulher: - É como se a gente não valesse nada.
Eu: - Façamos o seguinte: vamos passar dois anos na solidão, eu e você? Ninguém bole com ninguém.
A mulher: - Mas, isso não vai dar certo, professor. Eu sou muito fácil de gostar.
Eu: - Talvez, aconteça o que dizia o escritor alemão Rainer Maria Rilke (1875-1926): Amor são duas solidões que se protegem.
Sosígenes Bittencourt 

No comments: