Friday, February 22, 2013

Yoani entre tapas e beijos


Yoani Sánchez não perde a oportunidade de denunciar que o governo brasileiro não dá pitaco na Ditadura Cubana. Um dia desses, Dilma Roussef deu um saltinho ali em Cuba, e não deu um pio sobre o Regime Cubano. Yoani Sánchez ficou enjicada. A encrenqueira queria que Dilma metesse o pau no desrespeito aos Direitos Humanos no sítio da família Castro. Obviamente, nossa presidenta não quis correr o risco de ter a palavra CASTRADA.
Yoani é uma blogueira indignada, porque pedira 18 vezes para sair um pouquinho de Cuba, e o governo nem estava aí. A conversa era só essa: “não, posso não, deixo não”. Parecia musiquinha brasileira de gente abestalhada. Mas, é que Cuba temia que Yoani viesse a Jequié, na Bahia, soltar gracinha a Raul, irmão de Fidel Castro. Linguaruda, já fuxicou que Cuba não é um Socialismo, nem um Comunismo, é um Capitalismo Familiar. Por causa dessa fofoca, foi pro xilindró e tomou umas lapadas no cangaço. Mesmo assim, revela otimismo em relação ao futuro, por causa da internet, que botou o povo pra tagarelar no Twitter. Também sabe do que aconteceu no Oriente, quando os internautas começaram a ver a macacada ocidental saboreando hamburguer com Coca-Cola e fazendo nenen ao ar livre. Os ditadores foram convidados a dar o pira pra não morrer no cacete.
Agora que chegou ao Brasil, entre tapas e beijos, Yoani está se amostrando que só, repetindo, incansavelmente, que Cuba abana a mão no focinho do povo, e o governo brasileiro torce a cara pro outro lado.
Sosígenes Bittencourt

No comments: