Monday, July 01, 2013

Pitaco Esportivo

Brasil 3, Espanha 0

Avisa para os espanhóis que quem manda INIESTA pátria somos nós.
Esta seleção é uma coleção de gente que deu certo na vida, cujo resumo encontra-se no dito popular: Quem nasceu pra ter, tem pra danar, e quem nasceu pra não ter, se dana, mas não tem.
Nesta copa, o Fred, que foi alvo de severas críticas, fez gol de canela e até deitado. Dá para entender o que é um ser humano bem-sucedido? Agora, se você reúne uma seleção de pessoas com uma estrela na testa, o resultado só poderá ser: sucesso.
Eu me lembro de Ronaldo Fenômeno. "Fenômeno" é aquilo que acontece independente da vontade do homem. Quando Ronaldo não acertava na bola, a bola acertava nele. Ronaldo fez gol até de quadril. Quer dizer, a bola pegou-lhe nas cadeiras e foi para o fundo do barbante.
Futebol, na Europa, é ciência. Quem já havia mancuricado aquela troca de passes do Barcelona foi o Bayern de Munique. O Brasil entendeu que não dava para encostar a bunda na parede, tinha de partir pra cima deles. A base da Seleção Espanhola é o Barcelona. O Brasil foi raça, técnica e tática. O elenco é top de linha.

Sosígenes Bittencourt

No comments: