Tuesday, October 29, 2013

Declaração de amor só para Kayse Arruda

Que menina bonitinha, meu Pai do Céu. Que belezura! Eu queria ser um Don Juan.
Dá vontade de comprar uma passagem de avião e me danar no meio do mundo. Ir margeando o Oceano Atlântico, enguiçando montanhas e rios, entre acolchoados de nuvens, quer o sol a alumiar, quer a lua prateando, e as estrelas piscando lá no fundo do universo.
Kaise foi morar em Santa Catarina e eu fiquei aqui em Vitória de Santo Antão. O meu consolo é que é tudo santo, tudo milagroso.
Vai morrer bonita, minha princesa. Pena que eu não poderei violar o seu túmulo, sepultar-me ao seu lado, porque já estarei no horizonte eterno. Mas, tem o outro mundo, o mundo das almas. Um mundo alvo, cheiroso, de amor sem ciúme, todo iluminado, para a gente viver em paz. Quem sabe nos encontramos pelos labirintos do infinito? E ela me responde: Quem sabe?
Aí, eu, todo enxerido: Posso postar minha declaração de amor, minha dondoca?
E ela me responde: Você tem carta branca, professor. Eu estou solteira e sem namorado.

Aí, eu, abestalhado de amor, vou revelando minha gostosa dor. Dá até vontade de me amostrar, falando em inglês: While there’s life, there’s hope. (Enquanto há vida, há esperança).
Sosígenes Bittencourt

No comments: