Saturday, August 12, 2006

Fragmentos - Perfil

*Só sou falador de mim mesmo. Conto tudo a meu respeito. *Quando eu era menino, descobri que já era adulto. Hoje, quando sou adulto, descobri que ainda sou criança. *Aprendi a ler tarde, mas, quando comecei a falar, apanhei pra ficar calado. *Um dia, minha mãe descobriu que eu não era mentiroso, estava fazendo poesia. *Quando comecei a namorar fulana, descobri que estava louco. Hoje, quando ela acabou, descobri que enlouqueceu também. * Namorei tanto que caiu meu cabelo todinho e não tive coragem de me casar. *Não me casei ainda por causa das outras. Depois, por ouvir conselho demais. *Sou torcedor do Sport Club do Recife desde quando minha avó paterna tomava banho e trocava de roupa para ouvir o jogo pelo rádio. *Deixei de jogar bola muito cedo, porque não gosto de ninguém correndo atrás de mim. *Se cerveja gelada e mulher bonita matasse, eu já teria morrido fulminado. *Se desaparecessem todas as mulheres do mundo, eu mandaria dar baixa na minha Carteira Profissional. Não iria trabalhar para sustentar um solitário como eu. *Penso que o mundo vive em guerra, porque o homem acha a paz monótona. *A única vez que tentaram me assaltar, eu não tinha um tostão. E o assalto virou um sobressalto. *Minha mãe cuida tanto de mim, que tenho medo de sair de casa. *Não coloquei o meu nome no meu filho, para não confundirem o seu destino. *Procuro não mentir, para não ter de me lembrar da mentira. *Se não consigo guardar dinheiro, ódio também não guardo. *Se aperreio pagasse compromisso, eu começaria a me aperrear. *Não sou perdulário nem pirangueiro, mas acho que mais vale um prazer do que cem contos. *Evito me meter na vida dos outros, para não descobrir o que não presta. Às vezes, acho que não vale a pena viver sem poder comer sal nem manter relação sexual. *Contam que, quando nasci, fui logo urinando. Mais tarde, deduzi que não fora medo, mas ereção mesmo. *Penso que, se Deus fosse como os homens imaginam, Ele seria injusto. *E se você estiver rindo, me conte sua história, para eu me divertir também.
Sosígenes Bittencourt

No comments: