Tuesday, February 12, 2008

As novas sete maravilhas do mundo


As Novas Sete Maravilhas do Mundo foram escolhidas em concurso informal e popular internacional promovido pela New Open World Foundation, com o lançamento da campanha New 7 wonders, que contou com mais de cem milhões de votos através de telefones celulares e da internet, enviados de todas as partes do mundo e anunciados em 7 de julho de 2007, numa cerimônia em Lisboa, Portugal. O concurso não contou com o apoio da UNESCO, órgão da Organização das Nações Unidas.
1. Muralha da China. China
2. Petra. Jordânia.
3. Cristo Redentor. Rio de Janeiro, Brasil.
4. Machu Picchu. Cuzco, Peru.
5. Chichen Itza. Yucatán, México.
6. Coliseu. Roma, Itália.
7. Taj Mahal. Agra, Índia.

3 comments:

Anonymous said...

O quantitativo de pessoas, NO MUNDO INTEIRO, (+/- 100 milhões) que se preocuparam em eleger as Novas7 Maravilhas do Mundo, foi insignificante quando comparado ao das pessoas que atenderam ao chamado da Globo para votarem no último paredão do BBB, (22 milhões)
É uma vergonha !!!

Anonymous said...

O quantitativo de pessoas, NO MUNDO INTEIRO, (+/- 100 milhões) que se preocuparam em eleger, após 6 meses de anúncios, as Novas 7 Maravilhas do Mundo, foi insignificante quando comparado ao das pessoas que atenderam ao chamado de, apenas, 4 dias da Globo para votarem no último paredão do BBB, (22 milhões). Chega-se, então, a uma conclusão estarrecedora: No novo tempo, as pessoas adotam, como "modus vivendi", "mexericos e fuxicos".
F.Verçosa

Sosígenes Bittencourt said...

Daí, a minha conclusão: O belo está em crise, vivemos a exaltação do feio.