Friday, February 08, 2008

Álcool e exercícios físicos




Álcool e exercícios são receita para vida longa, diz pesquisa BBC BRASIL.
O consumo moderado de álcool combinado a um estilo de vida ativo e saudável pode ser a melhor receita para uma vida longa, segundo uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde Pública de Copenhague, na Dinamarca, publicada na revista especializada European Heart Journal.
O estudo, que acompanhou cerca de 12 mil pessoas por quase 20 anos, sugere que a combinação pode diminuir o risco de doenças cardíacas - as pessoas com vida ativa tinham risco menor, mas ele fica ainda mais baixo quando combinado ao consumo moderado de álcool.
Especialistas britânicos alertaram, no entanto, que as pessoas não devem ser encorajadas a beber, já que o consumo excessivo de álcool faz mal à saúde.
Ao comparar os pacientes que levavam uma vida ativa, os cientistas perceberam que aqueles que bebiam moderadamente - de uma a 14 unidades de álcool por semana - tinham cerca de 30% menos chances de desenvolver doenças cardíacas.

Efeitos bioquímicos

Pesquisas anteriores já sugeriram que o consumo de álcool pode diminuir o risco de doenças cardíacas por aumentar o nível do colesterol "bom" e, possivelmente, afinar o sangue.
Segundo a enfermeira cardíaca Ellen Mason, da British Heart Foundation, "a combinação de consumo moderado de álcool e atividade física parece ser a vencedora para reduzir o risco de doenças cardíacas".
"Mas o excesso de bebida contrabalança os benefícios do consumo de álcool e pode aumentar a pressão sangüínea."
"Em pesquisas anteriores, as atividades físicas já demonstraram ser mais benéficas à saúde do coração e à saúde em geral, em comparação ao consumo de álcool", acrescentou Mason.
"O álcool é um depressivo, enquanto o exercício libera hormônios que melhoram o humor, que podem beneficiar a qualidade de vida, além de diminuir o risco de morte."

4 comments:

Anonymous said...

Em breve, pessoas morreram de tanto ingerir álcool, com o intuito da vida longa.

Sosígenes Bittencourt said...

Já o fazem e encurtam suas vidas.

Unknown said...

"Ai dos que se levantam cedo para correrem atrás da bebida forte, continuam até tarde da noite, e ficam completamente bêbados!"
(Isaías 5:11)

Será liberto do vício todo aquele que conhecer e seguir a Verdade...

Anonymous said...

Отличная статья! большое спасибо автору за интересный материал. Удачи в развитии!!! :)
--
http://www.miriadafilms.ru/
[url=http://mpeg4.com.ru/]Боевики скачать[/url]