Monday, March 05, 2012

Homem carente

Assim como a mulher, o homem sempre sofreu carência. Carência não tem gênero. O que existe é preconceito. Por exemplo: a mulher não pode manifestar sua SEXUALIDADE nem sua AGRESSIVIDADE. É considerada safada e masculinizada. O homem não pode manifestar sua AFETIVIDADE nem o seu MEDO. Quando um homem manifesta o MEDO de perder a mulher por quem sente AFETO é considerado CARENTE. Isto é preconceito.
Bom salientar que homem carente merece mulher AMOROSA, BONDOSA, MISERICORDIOSA, não mulher ODIOSA, aproveitadora da fragilidade humana. Depois, mulher CARINHOSA + homem CARENTE só pode resultar em CARINHO. E troca de carinhos e carícias é uma delícia. Todos ganham.
Um homem carente, solitário, abandona-se, afoga-se na bebida. Sente vergonha de revelar seu sofrimento. A mulher, em geral, bota pra fora, grita, procura um médico, chora, fica esperneando. Porque mulher não é condenada por revelar sofrimento.
Em resumo, há sempre alguém carente e solitário à procura de apoio e carinho. O ideal seria que se encontrassem. Não sei se campanha, talvez, funcionasse. Centro de Encontro de Pessoas Carentes.
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

Olá professor, tudo bem?
Esta aparente fragilidade feminina e o machismo do homem em não demonstrar fraqueza e sentimentos nobres, vem culturalmente, nos acompanhando há séculos, infelizmente! Talvez seja por isso que muitas relações estão enfraquecendo, se fragilizando com rotina, insensibilidade e o tempo. Walkíria Araújo.

Sosígenes Bittencourt said...

Eu estou assistindo a uma mudança nos gêneros assustadora. Ou o homem é um tirano, ou efeminado; ou a mulher é safada, ou sapatão. E o amor está indo para o beleléu.

silvio felix said...

esta foi espetacular só mesmo vinda de um grande mestre valeu sosigenes e uma pena que estais em vitoria espetacular abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Minha vitória tem sido proclamada além fronteiras. É difícil ser Rei no seu torrão.
Agradecido abraço!