Sunday, April 15, 2012

Por causa dela

A mulher que mais me fez sentir prazer na vida
tinha o cabelo pixaim na época da Brilhantina Zezé.
Eu perdi uma namorada da pele de pêssego, dos olhos de esmeralda
por causa dela.
Eu fugi de casa, inventei mentira, posto que o apaixonado mente,
fui de castigo por causa dela.
Fiquei cheio de safadeza, fiquei dodói por causa dela.
Pensavam que era quebrantamento, impaludismo,
fui pra benzedeira, tomei remédio pra verme.
Fui levado para o médico por causa dela.
Tomei Elixir Paregórico, Emulsão de Scott, lambedor de cebola,
passaram Essência de Terebintina nos meus joelhos.
Juro que não era uma Débora Falabella.
Era feinha, embaçada, do cabelo chegadinho.
Todavia, só Deus sabe o que senti por ela.
Ainda hoje, empós tanto tempo, ainda posso, só em pensar,
sentir no corpo o que senti com ela.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

MANOEL CARLOS said...

AMIGO COMO VC ESCREVE BEM. PARABENS.

Sosígenes Bittencourt said...

Não sou eu que escrevo bem, é a minha vida que escreve bem.
Aí, transcrevo para o mundo.