Sunday, April 08, 2012

Tripinha de Porco

Nunca mais eu comi tripinha de porco. Diz que, agora, vem do sertão. É caro e dá trabalho, por isso um pratinho sai por 7 reais. Tripinha virou iguaria, acepipe supimpa. A macacada aguardenteira usa como tira-gosto pra botar gosto na água que gato não bebe. Tomam lapada de cana de ficar com a cara aparvalhada, embolar pelo chão.
Nunca mais eu comi tripinha de porco. Sobretudo a tripa gaiteira - das tripas, a mais saborosa, crocante e rechonchuda. Casa bem com um aperitivo, mas sem encher a cara. Cachaça é assim: na primeira, o bebarrão faz careta; daí em diante, parece ponche. Aliás, tripinha puxa por bate-bate, meropéia, whisky cru, tequila, o diabo a quatro. Diz que tudo que não presta é bom. Coisa que fede, coisa que inflama, coisa reimosa. Tudo que ofende é gostoso. No entanto, o filósofo alemão Nietzsche dizia que “O que não provoca a minha morte, faz com que eu fique mais forte.” Mas, a culpa não é do tira-gosto, é da carraspana. O cara ensaca uma garrafa de Dreher e bota a responsabilidade do chicotinho na azeitona. Vôte!
Sexta-feira, eu vou pedir tripinha de porco. Vou tomar com vinho, imitando o deus Dionísio. Dionísio era pior, o deus Baco, que comia carne de cabrito cruazinha e bebia sangue de porco, com um bando de mulheres sebosas, no meio do mato.
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Antonio maximino said...

são centena de blogs em nossa cidade mais não deram conta do evento na duque de caxias porque.
amigo você sempre cobre os evento neste cidade mais o ultimo da duque de caxias você não registrou porque

Sosígenes Bittencourt said...

Refere-se ao Evento Evangélico?

silvio felix said...

sosigenes uma tripinha meu velho e bão por demais uma vez por outra eu vou abb na companhia do vereador novo da baca e o meu amigo Elinaldo marques comer tripinha e tomar coca cola zero esfomeado abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Sexta-feira, pedirei tripinha, sobretudo a gaiteira. Não vou encher o latão para não dizer besteira.
Moderado abraço!

Dryton Bandeira said...

Tendo seu degustativo texto como inspiração, hoje danei os beiços num prato de suculentas tripas gaiteiras. Evidentemente que existiu uma junção entre a dita tripa "furicular" e o nosso aperitivo da BR 232.
Beiçadas saudações!!!

Sosígenes Bittencourt said...

Certa vez, perguntaram como se fazia tripinha de porco.
O indagado respondeu:
- Mata-se o porco, tira-se a tripa, e enfia-se o porco dentro da tripa.
Crocante abraço!