Thursday, July 17, 2014

A PROPÓSITO DE SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA



Não há quem não tenha sido, um dia, presidente da República. E, logo, imaginado o que faria. Eis, portanto, a ideia que jamais me saiu da cabeça. Se eu fosse presidente da República, começaria por qualificar pessoas para tratar de CRIANÇAS e IDOSOS em Creches e Casas de Idosos de Primeiro Mundo. As extremidades da vida estão precisando de amparo. Nossas crianças e nossos idosos estão sem pátria.
Com esta atitude, em nível nacional, eu estaria despertando o dom de AJUDAR que há no ser humano, gerando a maior FRENTE DE TRABALHO já imaginada e HUMANIZANDO a sociedade.
Palmas e muito obrigado!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Habilitar pessoas para tratar de crianças e idosos, em nível nacional, seria abrir uma gigantesca frente de trabalho. Empregada doméstica não está habilitada a desempenhar esse papel, é uma improvisação. E a própria família nem sempre está disponível ou dispõe da habilitação necessária para lidar com as extremidades da existência humana. Aliás, gerar filhos e amá-los não significa estar habilitado para educá-los. Quem já leu um tratado sobre educação infantil antes de produzir um embrião?

Sosígenes Bittencourt said...

Aliás, é bom frisar que a família é a pré-escola da vida. Se a escola primária for boa, e o lar não for bom, a educação estará terceirizada. E esperar que a escola faça o papel que a família deixou de fazer é uma aventura, é apelar para a resiliência, a capacidade de reação positiva às adversidades.