Friday, July 11, 2014

PITACO ESPORTIVO



Neymar foi humilde e verdadeiro quando disse que não seria ele que evitaria a goleada que o Brasil tomou contra a Alemanha.
Até para lidar com as emoções é preciso ter inteligência. Nós fomos um fracasso tático, individual e emocional.
É preciso entender que o futebol é praticado com os pés, mas comandado pela cabeça. Futebol sem inteligência termina sendo uma prática sem pé nem cabeça.
É difícil, taticamente, você esperar uma vitória, lançando bola da defesa para o ataque, sem dialogar com o meio de campo, que é o coração de uma equipe.
Ser bom DE BOLA não significa ser bom DA BOLA. Se fôssemos apaixonados por Ciência como somos por Futebol, seríamos melhor DA BOLA, ou seja, teríamos mais juízo.
A presença de espírito do brasileiro, no entanto, criou uma pérola humorística. O Brasil é o único país onde uma fratura de costela produz 11 paraplégicos.
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

Essa Copa do Mundo nos deixou num mato sem cachorro. Sem podermos torcer nem pela Argentina nem pela Alemanha. Torcer pela Argentina seria desejar passar o resto da vida sendo vaiados pelos “hermanos” que cantaram de galo em nosso terreiro. Torcer pela Alemanha seria bajular nossos carrascos e querer mais um tetracampeão na nossa cola. Francamente, a tristeza se alonga, parece uma depressão.
Sosígenes Bittencourt