Friday, February 20, 2015

FRAGMENTOS



O sexo ficou para a cama, e os segredos do amor, para o coração. 
Divulgação de intimidades é falta de educação.
Sosígenes Bittencourt

7 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Sexo é pessoal, amor é interpessoal. Você pode praticar sexo com quem não ama, mas não pode amar sem amar. A relação amorosa é uma ponte interpessoal, tem de haver alguém que você ame. Sexo é pessoal, é relação em que cada um sente prazer no próprio corpo. No entanto, você pode amar alguém que esteja em Londres. Você precisa do outro para praticar sexo, não precisa de sua presença para amá-lo.

Sosígenes Bittencourt said...

O que dizia o romancista português Camilo Castelo Branco (1825-1890)? "Como é belo o pecado quando o coração não confessa."

Sosígenes Bittencourt said...

Casais têm de ter transparência, é uma revelação permanente, uma conversa entre olhares. Não há espectadores para a intimidade amorosa.

Sosígenes Bittencourt said...

Um homem tem todo direito de não querer uma mulher, mas não tem o direito de enganá-la. Não querer não é falta de respeito, mas enganar é roubar.
Transparência é a palavra. E serve para ambos. É preciso saber o que se quer. Há casais que nasceram para fazer sexo, não nasceram para se casar. Casamento só funciona na base do amor, e amor é AMIZADE. Na relação amorosa, a amizade é o ator principal, o sexo é personagem.
Inteligente seria compatibilizar AMOR com SEXO, ou seja, ser amigo, preservando o fogo carnal.

Sosígenes Bittencourt said...

É assim. Se sexo é BAIXARIA, e amor é ALTARIA, você tem de ser versátil para não estragar a relação conjugal. Na hora de amar, um amparar-se no outro; na hora da farra carnal, um esfregar-se no outro. Compreende?

Sosígenes Bittencourt said...

O que desmistifica a confusão que fazem entre AMOR e SEXO é o CASAMENTO. Em geral, um grande amor começa numa grande amizade, e uma grande paixão termina numa separação.

Sosígenes Bittencourt said...

Atribui-se a Chiang Sing a seguinte advertência: "O amor é como a morte, não se procura, espera-se." / No entanto, o sexo não quer esperar pelo amor, muito menos pela morte.