Wednesday, February 18, 2015

PÚBLICO PRIVADO DE PRIVADA



Naturalmente, a administração municipal privou o público das privadas, porque considera que o povo tem as privações que merece. Esqueceu, no entanto, que o sanitário é público, não é privado.
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Certa vez, eu vi uma foliã urinar-se, numa fila, em frente a um mictório portátil. Para ela, deve ter sido um Carnaval, diureticamente, inesquecível.

Sosígenes Bittencourt said...

Se Vitória de Santo Antão já fede a mijo nos dias normais, não seria novidade, no Carnaval, virar um penicão.

Sosígenes Bittencourt said...

Aliás, os banheiros públicos das praças de Vitória de Santo Antão são diferenciados: limpos, organizados e fiscalizados. Agora, fiscalizar a multidão que invade a cidade durante o Carnaval, não tem exército que dê conta. E quando quebram uma torneira, o prefeito paga o pato.

Sosígenes Bittencourt said...

Eu digo que ele paga o pato, porque botam a culpa nele. Outro dia, quebraram um espelho, e ele foi acusado de relaxamento. A cidade foi invadida por uma multidão de adolescentes sem escolaridade e a menor noção de cidadania. Também é escrachado quando fecha o que é público para o público.

Sosígenes Bittencourt said...

A pergunta é a seguinte: como um país pode ter educação, esperar cidadania de um povo que aprende a dançar e cantar a Muriçoca de Wesley Safadão nos decibéis ensurdecedores que ouvimos? A muriçoca soca soca pica pica não mija em sanitário de qualidade.

Sosígenes Bittencourt said...

O Brasil sempre foi uma nação que não pensou no futuro, ele é da improvisação. O Brasil é governado por políticos. Os estadistas pensam no futuro das gerações, os políticos pensam nas eleições. Para onde caminha essa juventude sem escolaridade num mundo que, cada vez mais, exige conhecimento e sabedoria? Daí, nosso índice de criminalidade. O Brasil assassina mais de 50 mil pessoas por ano. Não é expediente de gente civilizada, mas de gente VICILIZADA.