Monday, February 26, 2007

Peixes


Peixes
(20 de fevereiro a
20 de março)
signo complementar: virgem
signo oposto: gêmeos
verbo: eu creio
astro: netuno
Os piscianos são, na grande maioria, sonhadores, sensíveis e emotivos, além de terem uma profunda percepção das tristezas e alegrias desta vida.
O nativo de peixes tem um temperamento dócil e pode estar inteiramente fora da realidade, sem muita habilidade para enfrentar os problemas cotidianos. Sendo muitas vezes tímido, indeciso, com pouca ou nenhuma auto-confiança, sente dificuldade no momento de tomar uma decisão.
Quem o conhece sabe que é honesto e digno de confiança. Tem um prazer especial em ser amável, ao ponto de relutar em defender os seus direitos, por amor à paz. Sua maior aspiração na vida é amar o próximo e, assim sendo, sente uma atração natural pelos pobres e necessitados.
Fisicamente, o nativo de peixes nunca é muito robusto e, se adoece, não se recupera com muita facilidade. De um modo geral, parece mais novo do que realmente é e tem tendência a viver até idade avançada. Os olhos e os pés são seus pontos mais fracos e têm propensão a gripes e resfriados. Deve abster-se de bebidas para que elas não se transformem em hábito. Uma vez dominado pelo vício, não terá forças para lutar e libertar-se dele.
Clique em "comments" abaixo da postagem e alce o seu vôo à blogsfera, deixando o seu recado.

2 comments:

nezian mel said...

pq será q sou de aquário e mim indentifico tanto com o signo de peixes?isso acontece sempre até nas previsões diárias.xero da *MEL*

Sosígenes Bittencourt said...

Ultimamente, tenho me visto cercado de aquarianas. Apesar de não encontrar fundamento na astrologia para esse apego, tenho me dado bem com todas. Talvez, pelo meu jeito meio irreverente e solto de ser, fugidio de normas e preconceitos. Aquário adora essa postura. Mas, francamente, a previsão astrológica é se darem bem: peixes, escorpião e câncer, os da ÁGUA, e, por outro lado, aquário, gêmeos e libra, os do AR. Embora peixes seja animal de habitar em aquário, não vejo muito fundamento. Só quando existe amor. O amor arquiva toda ciência.