Thursday, April 19, 2007

Ciúme e genocídio


Cho Seung-Hui era estudante sul-coreano finalista de Inglês, da Virginia Tech. Polícia diz que uma das armas utilizadas nos dois tiroteios, que fizeram 33 mortes, entre elas a do suspeito dos crimes, era a mesma.
O alegado atirador terá sido movido pelo ciúme. Segundo a Sky News, antes de ter começado a disparar, o alegado homicida escreveu um poema em que dizia que a ex-namorada lhe tinha despedaçado o coração.
O estudante estaria a ter uma discussão na residência universitária com a namorada, que alegadamente o traía, acabando por baleá-la. Um funcionário tentou intervir e também foi morto. Estas foram as primeiras vítimas encontradas pela polícia.
Segundo testemunhas, duas horas depois, o jovem entrou num edifício de aulas, a 800 metros da residência, trancou as portas com correntes, alinhou as pessoas que se encontravam lá dentro contra uma parede e disparou sobre elas, «calmamente», matando 30 pessoas (vários alunos e pelo menos dois professores). Depois suicidou-se. Ao lado do corpo foram encontradas as duas armas que usou.
Não terão morrido mais alunos porque se esconderam debaixo das mesas, trancaram as portas das salas, alguns chegaram mesmo a saltar pela janela e uma aluna fingiu estar morta, o que acabou por salvá-la.

1 comment:

Anonymous said...

Esse cara é tão macabro, que até na lista de freqüencia da escola, em vez de assinar o seu nome, ele colocava um ponto de interrogação.
Só em olhar para a fotografia dele, nos dá calafrios.