Tuesday, April 03, 2007

Retrospectiva




Há 19 anos

Parte do funcionalismo ameaça não funcionar, que será o funcio(não)lismo, que tornará a máquina administrativa “paralítica”.

O pastor negro Jesse Jackson é o mais novo herdeiro espiritual de Martin Luther King. Sua cabeça deve ser à prova de conselho e pedrada.

Em tempo de Controle da Natalidade, disse o espermatozóide ao óvulo: - Amigos, amigos, fecundação à parte.

Os constantes aumentos do litro de leite “avacalham” o congelamento de preços.
(Março - 1988)
Há 18 anos

O ministro Antônio Carlos Magalhães, que sofreu um enfarte por ocasião da luta de Mike Tyson contra Frank Bruno, não deverá saber que os lutadores irão à revanche.

O capitão Hélio Ângelo pegou 90 anos de reclusão pela chacina que comandou em Salgueiro. Naturalmente, ficará devendo reclusão para a próxima reencarnação.

Em João Câmara, Rio Grande do Norte, os moradores preferem dormir em redes. Os tremores de terra tratam de embalar o seu sono.

(Março - 1989)
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

A Condenação Criminal impõe ao réu um duro cerceamento, que é a sua Liberdade. Se irá ficar a dever o que fez a outra encarnação não cabe a vós julgar, mas a Deus que é misericordioso em aceitar o arrependimento e deixar o espírito evoluir em total livre arbítrio. "Quem não tiver pecados, atire a 1ª pedra - Jesus Cristo" É fácil julgarmos o próximo com nossas opiniões, mas será que somos justos em omitir as nossas falhas e a julgar os outros? Não somos juízes, e portanto quem já foi julgado e condenado por Lei merece respeito.

Anonymous said...

O Capitão já foi julgado e condenado. O Autor deveria se preocupar em condenar os que estão soltos, já que ele posa de JUIZ!!!