Recebi este e-mail de uma internauta e achei interessante, por isso estou repassando para a apreciação de vocês.
Você é uma pessoa ética??????
Este é um teste para sua auto-avaliação. Responda a pergunta final com sinceridade e então poderá auto-avaliar sua moral. Trata-se de uma situação imaginária. Você deve decidir sobre uma atitude a ser tomada baseada em duas alternativas possíveis. Caso: Você está em São Paulo, em meio aos terríveis momentos de enchentes que normalmente ocorrem na cidade em épocas de chuvas mais intensas. Você é um repórter fotográfico que trabalha para a CNN e está desesperado em meio ao caos (pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza) e tirando as fotos mais impactantes. A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos. De repente, em meio ao caos, você vê num sedã de luxo Lula, Renan Calheiros e Marta Suplicy. Eles lutam, desesperadamente, para não serem arrastados pela correnteza, que segue diretamente para um enorme buraco que a tudo engole, entre lama, lixos, pedras, carros, etc. E eles estão sendo arrastados inexoravelmente. Você tem a oportunidade única de resgatá-los. Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Pulitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito da morte de tão famosos políticos. Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: é salvar ou fotografar.
Pergunta: Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente, você faria a foto em preto e branco ou colorida?
(Clique em "comments" abaixo da postagem, ponha e-mail e senha, e dê o seu pitaco)
3 comments:
Essa foi boa!!! Hahahaha...
Sei que muitos políticos nesta situação escolheriam o flash. Eu optaria por salvar vidas, pois Deus me daria uma recompensa maior que qualquer fama ou dinheiro.
Claro, musa Danusa, irresistível ninfa, o verdadeiro cristão não se rege pela Lei do Talião. Dente por dente, olho por olho.
Independente de qualquer situação, eu optaria pelo salvamento.Deixava o proficionalismo pra traz.
Post a Comment