
Mas, o grande pânico da segunda-feira pertence àqueles que trabalham. Quer dizer, os que não gostam do ofício, e é a maioria. Não sei se é do conhecimento de todos, mas trabalho vem de "tripodium", um artefato de tortura medieval em forma de cruz. Só quem exerce uma atividade por vocação é que não sente que está trabalhando no sentido de estar sendo torturado, pois vocação quer dizer "chamamento", é um chamado interior, ânimo, inspiração.
Contudo, apresentemos uma saída. Baseio-me em minha experiência. Uma das atitudes que sugiro para você fazer o que gosta é aprender a gostar do que faz. E uma das tentativas para alcançar este objetivo é procurar fazer bem feito. Uma de minhas práticas mais eficazes é organizar o ambiente de trabalho, tanto do ponto de vista estético quanto do ponto de vista burocrático. Quem chega em meu ambiente de trabalho, sente a impressão de que há vários funcionários trabalhando. No entanto, produzo tudo sozinho, embora não saiba até quando.
Bom dia e aquele abraço!
Sosígenes Bittencourt
2 comments:
a segunda feira é pior dia da semana,mas é dela que se começa uma nova semana para refletir e pensar.
As pessoas pensam que os filósofos só faziam pensar. Contudo, os filósofos pensavam na hora de pensar, mas eram homens de ação. Daí, o seu porte atlético nas esculturas.
Se pensarmos, no domingo, já estamos com meio caminho andado para o que vamos fazer na segunda-feira.
Pré-visualizado abraço!
Post a Comment