Wednesday, June 06, 2012

Lua e mãe ninando menino

Lá fora tem uma lua no céu.

Quem viu a lua?

A mãe pega o bebê, põe no braço e começa a cantarolar: - Cadê a lua, meu filhinho? Cadê a lua?...

E o menininho balançando o cocãozinho, como se procurasse alguma coisa no céu.
- Olha a lua, meu filhinho... Cadê a lua?...
E o menininho levantando o cocãozinho, como se entendesse um pouquinho.
- Luuuuuuuuuuuua... Luuuuuuuuuuuua...
- Cadê a lua?...
E a lua lá no céu...

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

André Carvalho said...

Caro Sosígenes,

venho através deste, lhe convidar para o evento DE OLHO NO FUTURO, um debate com alguns blogueiros e internautas de Vitória de Santo Antão, que se reúnem para discutir o tema: LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA INTERNET – FALTA DE LIMITES OU EXERCÍCIO DE CIDADANIA? Esse evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 14 de junho, às 19h00min no SILOGEU (próximo a Praça da Matriz). O evento terá como componentes da mesa: O BLOG A VOZ DA VITÓRIA, BLOG DEU O CARAI EM VITÓRIA, BLOG DO APOSENTE e BLOG DO PILAKO. É um debate aberto ao público e se destina principalmente aos blogueiros de nossa cidade, pois haverá perguntas abertas ao público e esperamos que você possa somar ao debate, numa tentativa de agendar esta discussão na pauta da sociedade civil. É importante salientar que o evento NÃO TEM CUNHO ELEITORAL E NEM PARTIDÁRIO.
A realização desse debate tem o intuito de discutir esse momento histórico na nossa sociedade civil, que nunca esteve tratando tão abertamente os problemas de nossa cidade, conseqüência da liberdade de comunicação que a internet proporciona. Com a dominação dos meios de comunicação por classes políticas da cidade, fomentando a cultura do medo, vemos agora uma janela para que a população tenha voz e possa se expressar, questionando as práticas da população e de nossa classe política. Sendo assim, contamos com sua participação, tanto na divulgação deste evento em seu blog, quanto na participação do evento – que terá perguntas abertas ao público.
Se puder veicular o layout do evento no seu blog, ficaremos todos muito gratos: http://migre.me/9peRg
Att,
André Moura
(representante da sociedade civil).

Sosígenes Bittencourt said...

Já agendei, André. Tudo farei para me fazer presente. Termina sendo um evento cultural e filosófico, objeto de meus estudos.
Forte abraço!
cel: 8677-2128