Monday, August 20, 2012

Campeonato de Mentiras

Foi dada a largada para o Campeonato de Mentiras e Promessas vãs. Se todo político tivesse cumprido a metade do que já prometeu, o Brasil seria um paraíso.
Esse é o pior tipo de democracia que conheço, onde os políticos são mais importantes do que o povo. A cidade fica dividida em dois exércitos, apoiando dois candidatos que insuflam o ódio e a contenda entre os eleitores.
Todo político promete saúde, trabalho e educação para todos. Como não custa nada prometer, prometem. Como é mentira, o povo continua sem saúde, sem trabalho e sem educação.
Como todos são mentirosos, o povo procura votar no menos mentiroso. Quer dizer, de toda forma elegem um mentiroso. Aí, não têm do que se queixar.  Pior ainda, não têm a quem se queixar. Por quê? Porque quem elege o Judiciário é o Executivo. É mamaezada.
Enfim, a sedução é estarmos numa Democracia. Afinal, todos podem estalar banana, estirar a língua, dar o dedinho para o presidente, encher a caveira de cachaça, fazer nenen no meio da rua, tudo, tudo, tudo, só não pode arrumar confusão com a Justiça, pois não há nenhuma segurança em arengar com a aristocracia, o pau só enverga no lombo do mais fraco.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Maria do Carmo said...

Pois é, também acho um absurdo eleições nos municípios.o
ImGINE QUE todo CIDADÃO PRECISA SE SUBMETER A TESTES para ingressar em qualquer setor da vida profissional.
Para ser político, quer dizer para cargos eletivos e parlamentares, não precisa de teste nenhum. Acho um absurdo sem tamanho. Aqui, todo mundo quer ser vereador. Sim mas quais as propostas? Poruqe para mim ser vereadpr é representar os moradores de uma comunidade ou cidade. Mas essa representação significa políticas públicas que beneficie todos. Mas a visão da maioria é dar quilinhos de fubá e sacos de ccimento.
Enfim analisar essa questão um grosso livro seria impossível registrar. Apenas fica aqui meu protesto. Abçs

Sosígenes Bittencourt said...

Exatamente, Maria do Carmo. E o pior é que faz-se greve de toda natureza, só não se faz Greve de Eleitor, ou seja, ninguém sair de casa para votar.