Friday, November 16, 2012

Com a palavra, os ministros


O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antônio Dias Toffoli argumentou que as penas impostas aos réus do mensalão eram medievais, exageradas, como enviá-los à fogueira. Que os réus não deveriam ir para a cadeia, porque não praticaram violência, só queriam o “vil metal”. O certo seria eles devolverem o que surrupiaram dos cofres públicos.
Portanto, com base na visão de Toffoli, todos os presos por FURTO que tiverem condições de devolver o objeto furtado deverão ir para a rua. Afinal, o regime é democrático. Por exemplo: o sujeito que furtou uma galinha e está preso, podendo devolver o animal, terá que sair da prisão, imediatamente, uma vez que não praticou nenhuma violência, sua intenção era o valor da galinha.
Bom salientar que, se o aventureiro for pobre, não deve arriscar a pele, porque a Polícia pode prendê-lo para saber se foi ROUBO ou FURTO, e aí ele cairá numa prisão nossa, condenada pelo ministro José Eduardo Cardozo, que revelou preferir morrer a passar um tempo numa desgraça dessa.
Sosígenes Bittencourt

No comments: