Thursday, June 20, 2013

Educação e Vandalismo

Investir em Educação, no Brasil, não rende dividendo eleitoral, porque a maioria das pessoas não quer estudar, quer dinheiro, daí o sucesso do Bolsa-Família. Os políticos, fisiologistas, sabem disso. Eles não se preocupam com o futuro da nação, pensam na eleição.
As pessoas que estão reivindicando pacificamente são pessoas que sabem o que querem, pessoas que estudam e, por isso, mais qualificadas para conseguir o que desejam.
O brasileiro, de um modo geral, é dinheirista, tem medo de ficar liso. Esquece que o conhecimento produz melhor compreensão da vida, melhor raciocínio, o que lhe faculta melhor escolha, inclusive, daqueles que podem representá-lo.
Aqueles meliantes que estão com um pano amarrado na cabeça e depredando prédio público fazem parte do lúmpen, o lixo das classes sociais, eles são vítimas e causa do próprio estado de miséria.
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

O advogado, burocrata e político estadunidense James Buchanan (1791-1868) dizia que "O político é aquele que pede dinheiro aos ricos para comprar votos aos pobre, prometendo defender uns dos outros." / Vandalismo é falta de educação. O sujeito que arenga com a esposa e chuta o cachorrinho não sabe o que fazer com o ódio que sente, não tem educação. Nas passeatas de protesto tem manifestante e MANIFESTADO. O mascarado que arromba uma banca de revista com raiva do aumento de 20 centavos numa passagem de ônibus perdeu o juízo, está drogado pelo ódio.