Monday, December 02, 2013

Ser feliz

Há pessoas que trabalham para ser feliz no final de semana. Isso não funciona. Eventualmente, você pode ter um final de semana totalmente fora de suas perspectivas. Quer dizer, você precisa ser feliz hoje, não importa que dia ou que horas são. Portanto, é importante anotar que lidamos com o imprevisível. Lá na Bíblia está o conselho: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo."
Ana Maria Braga teve uma paixão avassaladora que quase destrói sua vida. Mas, aprendeu uma lição que a levou à sequinte conclusão: "Aprendi, à custa de muito sofrimento, que a gente não pode colocar a felicidade na mão dos outros."
O filósofo grego Epicuro de Samos afirmou que "O essencial para a nossa felicidade é a nossa condição íntima, e desta somos nós os senhores." Você é quem confecciona sua felicidade.
O escritor e humorista Millôr Fernandes revelou: "A vida pode me fazer desgraçado, não infeliz." A milenar filosofia Tantra ensina o seguinte: "Quando perder, não perca a lição."
Há quem pense que a Eternidade é depois da morte. Ora, se a Eternidade é Eterna, ela sempre foi e sempre será. Então, a Eternidade é agora, ela é feita de "agoras". Portanto, nós estamos na Eternidade. Compreende?
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Todos os anos, no lugar de desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo, eu prefiro dar um conselho a mim e a todos:
Antes de pedir saúde, faça uma dieta;
Antes de pedir prosperidade, arregace as mangas;
Antes de pedir paz, guarde as armas;
Antes de pedir amor, tente perdoar.

Sosígenes Bittencourt said...

Aliás, é exatamente isto que os homens precisam para conviver em paz: COMPREENSÃO. Julgam-se inteligentes, mas carecem do bom uso da inteligência que é a SABEDORIA.

Sosígenes Bittencourt said...

Eu sempre digo aos deprimidos: Há trevas que requerem luz interior. Portanto, relembremos Lucas 11:34: Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz.

Sosígenes Bittencourt said...

A jornalista, bióloga, atriz e apresentadora de TV Ana Maria Braga teve uma paixão avassaladora e fez besteira. Depois da dolorosa experiência, chegou à seguinte conclusão: Aprendi, à custa de muito sofrimento, que a gente não pode colocar a felicidade na mão dos outros.