Saturday, June 28, 2014

CONSOLO PARA O CHORO DE NEIDE DE TABIRA



Neide, eu não sou nenhum desumano,
por isso me proponho
a consolar este doce choro tabirano.
Neide, o sofrimento é do ser humano, é desafio para o seu crescimento. O homem é um viandante, a caminho da Salvação, pelos pedregulhos do pecado. O pecado seduz o coração para gerar longa desolação.
O que dizia o poeta alemão Schiller (1759-1805): A loucura é breve, longo é o arrependimento.
O remédio é a palavra de João, no Capítulo 16, Versículo 33: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo.
Vem, Neide, não chora, eu serei o bem-humorado amigo que te fará sorrir pelas estradas sertanejas, das agrestinas à Zona da Mata e litorâneas. Dá-me tua mão, eu tentarei explicar a aula do apóstolo. Amém e amém.
Sosígenes Bittencourt

No comments: