Monday, September 01, 2014

DROGA E EDUCAÇÃO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO



Vitória de Santo Antão cumpre o doloroso dever de comunicar que deu boas-vindas ao tráfico de drogas. Há vítimas em todo extrato da pirâmide social. Do ápice à base. Fechamos os olhos, mas a destruição é avassaladora. Depois, e em parte por isso mesmo, uma evasão escolar que assusta, afora os meninos que estão com o corpo na sala de aula e a alma fora. O tema central é a tal da EDUCAÇÃO: doméstica e escolar.
Investimento em Educação é o maior LUCRO, Economia em Educação é o maior PREJUÍZO. Contudo, é preciso saber se o Investimento na Educação está funcionando. Se os professores estão remunerados à altura da nobreza de sua missão, se estão reciclados, exigidos e motivados. Porque investimento em educação também significa qualificação. Compreende?
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Eu sou do tempo que a rapaziada voltava das festas, de madrugadinha, com a camisa no pescoço, assobiando e namorando, sem receio de receber o cumprimento de um três-oitão na fisionomia. O medo era de fantasmas, lobisomem, o Conde Drácula ou uma caveira elétrica. Hoje, quando bate as 10 horas da noite, a macacada foge para casa que nem barata assustada. E as ruas viram palco da viagem dos cracófilos e do desfile expectante da patrulha policial. Não é teatro para quem está desarmado e não quer correr acocorado debaixo de tiroteio ou ser visitado por uma blitzkrieg, amolegando suas intimidades à cata de marijuana.

Sosígenes Bittencourt said...

Riqueza que eu saiba é sossego, paz, segurança. Não há ricos quando impera o temor da morte. Estamos sendo encurralados por um exército de necessitados, desalmados e drogados. Quem pode se considerar rico, trancafiado num suntuoso apartamento, olhando para o mundo pelo buraquinho da fechadura?

Sosígenes Bittencourt said...

A diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem. Existe o usuário de droga e o dependente. O usuário usa, o dependente não consegue deixar de usar. O usuário de vinho, ele guarda um Cabernet Sauvignon para tomar uma taça no Domingo. O dependente de vinho, ele engole um Jurubeba Galvão na segunda-feira em jejum.