Friday, March 20, 2015

FAZER O QUE GOSTA E GOSTAR DO QUE FAZ



Certa vez, eu perguntei a um aluno se ele gostava de ler. E ele me respondeu que não.
Aí, eu insisti: - E você lê?
Aí, ele: Não.
Foi quando perguntei: E como é que você sabe que não gosta daquilo que não faz?

Como é que você faz o que gosta? Aprendendo a gostar do que faz. Daí, minha oração: Aprendi a gostar do que faço para fazer o que gosto.
E como é que eu aprendo a gostar do que faço? Fazendo bem feito. Quando você faz bem feito, você não faz para sua vaidade, você faz para sua autoestima. A vaidade é fazer para os outros, a autoestima é fazer para si mesmo. A vaidade requer aplauso, a autoestima requer satisfação interior. Arrume sua casa e você se sentirá feliz consigo mesmo sem precisar dos parabéns do seu vizinho.
Sosígenes Bittencourt

No comments: