Saturday, March 21, 2015

VEREADOR EDMO NEVES



Vereador de Vitória de Santo Antão lança site e pede participação dos moradores.
Att

Luís Boaventura

- Chefe de Gabinete, Professor Edmo Neves -

Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão


Foi lançado esta semana o site do Professor Edmo Neves, vereador de Vitória de santo Antão (Mata Sul, 50 KM do Recife) pelo PMN. Está é a primeira vez na história do município que um vereador abre um site para divulgar o seu trabalho e com isso, o Professor Edmo se torna o único político vitoriense, com mandato, a ter uma página na internet.

O evento, foi exclusivo para a imprensa, e reuniu cerca de 30 profissionais da área, entre jornalistas, radialistas e bloggueiros de Vitória de Santo Antão, na Maça Verde Recepções, que fica no bairro do Livramento. O encontro foi informal e bem descontraído. Junto com a família, o Professor Edmo, apresentou todas as ferramentas e múltiplas utilizações que tem a sua página na internet. A intenção é abrir um novo canal de comunicação e aproximar ainda mais o seu mandato de vereador com os vitorienses.

“Criamos esta página na internet para que as pessoas possam ter mais uma fonte de acesso direto comigo. Temos um link, o ‘fale com o professor’ que é para que as pessoas possam solicitar qualquer melhoria para a comunidade onde vive, ou mesmo, agendar um contato pessoal. Dá também para acompanhar minha atuação como vereador em defesa dos vitorienses. Estamos sempre postando fotos e notícias. As pessoas podem ver o que estamos fazendo e também me cobrar ações do interesse do seu bairro”, explicou o Professor Edmo.

No site é possível conhecer a biografia do vereador, ter acesso ao seu trabalho por meio das notícias que são publicadas e ainda no menu onde se encontram as suas proposições legislativas. Tem ainda detalhes dos projetos criados por ele, como por exemplo, o Plenário Escola e os Retratos da Vitória. 

Ainda há um espaço específico para o projeto Visalegis, também idealizado pelo Professor Edmo. “Foi por meio do Visalegis que conseguimos disponibilizar grande parte da lei orgânica de Vitória para acesso aos vitorienses. O local encontra-se em constante atualização e até agora estão publicadas todas as leis entre 2010 até 2014.

Em mídia estão fotos, vídeos e elementos de identidade gráfica com a marca do Professor para acesso e download. E ainda o ‘Fale com o Professor’, uma espécie de ouvidoria particular do Gabinete.

O desenvolvimento foi feito por uma empresa de Vitória. De acordo com Marcelo Wanderley, da MW Tecnologia da Informação, o processo se deu em quatro etapas. “Para criação do layout foi utilizado Photoshop, a montagem desse layout foi feita em Html e Css. Depois foi preciso fazer o desenvolvimento da plataforma de gerenciamento de conteúdo utilizando linguagem PHP e a configuração do servidor Linux para publicação do portal na rede”, detalha Wandeley.

A expectativa é que haja mil acessos semanais. O endereço é o www.professoredmo.com.br

No comments: