Friday, March 04, 2016

SUICÍDIO DE DR. EDMAR MIRANDA

Dr. Edmar Miranda, obstetra, formado em retirar o ser humano da bolsa uterina para o mundo escampo, suicidou-se em Recife. Atirou-se do 5º andar para os braços da morte, depois de mais de meio século de vida e de haver se dedicado à vida.
O suicídio é um crime sem réu, é um direito natural, não pode ser julgado pelos homens. O suicida opta pela morte para sair da vida, é uma saída. Porém, o suicídio é um crime que transgride a Religião. Rui Barbosa dizia: As leis são um freio para os crimes públicos - a Religião, para os crimes secretos. 
Requiescat in pace.

Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

Embora Deus haja dotado o homem de RAZÃO, o que permite avaliar CAUSA e EFEITO, Ele não interfere no Pecado Humano, sendo, o pecado, Vontade Permissiva de Deus. Não há Lei que conceda o direito de se matar a si mesmo, mas não há prevenção segura nem punição legal para o suicida. O suicídio é um ato demasiadamente humano e interior, portanto não faz parte da legislação dos homens, é um direito concedido ao homem pelo próprio homem, do suicida ao próprio suicida, daí a naturalidade desse direito. Depois, o Bem ou o Mal do ato suicida não pode ser avaliado pelo homem no plano divino. A dialética filosófica sobre a existência de Deus nasce de um ateísmo pedagógico, o que não nega nem afirma sua existência: Deus não é impossível, Deus é improvável. O homem não pode provar a existência de Deus, e não pode provar a inexistência de Deus. O filósofo Olavo de Carvalho conclui com muita propriedade: Cada ser humano lança no mistério divino as qualidades imanentes a sua própria alma.