Friday, January 08, 2010

Caso sem remédio

"Uma lei proibindo que profissionais de saúde da Prefeitura do Recife usem jalecos e aventais fora do local de trabalho tem causado polêmica na cidade. Sancionada anteontem pelo prefeito João da Costa (PT), a nova legislação tem como objetivo evitar que médicos, enfermeiros e demais servidores da área exponham a vestimenta a germes e voltem às unidades de saúde."
(Jornal do Commercio, 07/01/2010)
É inegável que trata-se de preocupação pertinente. Contudo, seria muito bom que o grande problema da assistência médica fosse jalecos e aventais desfilando por ruas e avenidas. Pior, são doentes empilhados em corredores, ora desfilando ensanguentados a bordo de macas improvisadas, trânsito interrompido em rampas hospitalares, médicos sobrecarregados, unidades médicas sem recursos de atendimento, etc, etc, etc... Ultimamente, ficamos sabendo que, em Pernambuco, há um médico para cada 74 mil idosos. Quer dizer, se o idoso procurar um hospital, estando bom, sairá doente. É caso sem remédio.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS said...

Você realmente merece nossos parabéns por seus comentários, sempre atuais. Eu diria mais ainda, por estar à frente das notícias. Em seu comentário no blog A Voz da Vitória, esta semana vc falou sobre a necessidade de se poupar. Parece que o Jornal(não lembro agora se foi o Diário ou o do Comércio) traz este assunto estampado na primeira página de hoje(09/01). Este ano de 2010 deve ser o ano de se economizar para saber aplicar os recursos poupados. Na verdade, como todo início de ano, devemos traçar metas e trabalharmos para atingí-las, em todos os aspéctos: financeiro, saúde, familiar,profissional... A hora é de agir de forma inteligente. Um grande abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Em homenagem aos seus encômios, vou postar minhas reflexões na revista eletrônica. É bom saber que minha obra ecoa, auxilia, instrui e diverte. Difundir cultura é um bem que faço e um prazer que sinto. Ensinar, para mim, é uma forma de conviver. Minha escola é o mundo.
Forte abraço!